Colágeno, importante para estética e saúde

Colágeno, importante para estética e saúde
Colágeno

O colágeno é muito importante para a estética e saúde em geral

Colágeno, muito além da estética.

Depois de ler este post, você vai pensar (e consumir) mais!
Aos 25 anos o organismo já começa a perder colágeno, cerca de 1% a cada ano. Aos 50 anos, o corpo humano passa a produzir apenas 35% do colágeno que antes existia na infância e juventude. Na mulher, a perda é ainda mais acentuada.
O colágeno é uma proteína que dá estrutura, firmeza e elasticidade à pele, que é produzida naturalmente pelo corpo, mas que também pode ser encontrada em alimentos como carne e gelatina, em cremes hidratantes ou suplementos alimentares em cápsulas ou pó.
Esta proteína é muito importante para manter as células firmes e unidas, quer para a pele como também para outros tecidos como para a integridade dos músculos, dos ligamentos, dos tendões e das articulações, melhorando a sua saúde.

Sintomas da falta de colágeno:

-Diminuição da espessura dos fios de cabelo;
-Aumento da flacidez e perda de elasticidade da pele;
-Surgimento de rugas e de linhas de expressão;
-Aparecimento de estrias;
-Pele fina e desidratada;
-Diminuição da densidade dos ossos como nos casos de osteopenia e osteoporose por exemplo;
-Enfraquecimento das articulações e dos ligamentos.
O colágeno é muito importante para a saúde em geral, sua falta no corpo pode gerar dores na articulação, tendinites, fraqueza muscular, fraqueza das unhas, fraqueza dos ossos, além de rugas e flacidez, é claro.
Gelatina, carnes brancas e vermelhas, mocotó são algumas fontes naturais da proteína, também encontrada em pílulas e cremes.

Cuida da estética e da sua saúde como um todo!

Share