Cirurgia plástica é uma solução?

Cirurgia plástica é uma solução?

A cirurgia plástica pode solucionar problemas de deformidades físicas, suavizar a aparência, ajudar a rejuvenescer, enfim, diz respeito à estética.

  • Claro que uma cirurgia plástica bem indicada (e realizada), pode beneficiar (e muito) a autoestima.
  • Ajuda a melhorar a autoconfiança, diminuir a timidez (no caso de alguma deformidade ou descontentamento importante com alguma parte do corpo).
  • A cirurgia plástica pode promover mudança na saúde, por exemplo, no caso de seios demasiadamente volumosos, que comprometem a postura e causam dor.
  • E depois de tudo isso, ainda é capaz de ajudar a pessoa que se submeteu ao procedimento cirúrgico, uma mudança de hábitos, a fim de prolongar e otimizar os efeitos obtidos.

Quem não se sente mais animada a ir a uma academia sem excesso de gordura e peso, por exemplo?

Pois bem, acima estão alguns dos benefícios que a cirurgia plástica pode ocasionar.

Mas, e aquele casamento em crise? Alguma tristeza? A falta de perspectiva profissional? A depressão?

O vazio da casa com filhos já crescidos? A constatação da idade?

Opa!!! Estes são casos que requerem diálogo familiar ou podem ser resolvidos por um ginecologista (em se tratando de climatério e menopausa), um bom terapeuta ou até um psiquiatra.

 

Cirurgia plástica X divã

 

O que observamos ao longo desses anos na área da Cirurgia Plástica, e que vem aumentando, é que muitas pessoas não querem apenas modificar algo em sua aparência, mas em sua vida!

Como mencionamos acima, há quem consiga (e não poucas) dar uma guinada pessoal, profissional ou emocionalmente após um procedimento cirúrgico.

Principalmente, se o que a impele estiver atrelado à mudança da aparência.

É o caso de quem sofre bullying por alguma deformidade, ou não se relaciona satisfatoriamente na intimidade por vergonha do próprio corpo, ou se sente para baixo por se achar velha.

Para corrigir deformidades, rejuvenescimento, melhorar contornos, a cirurgia pode ser a melhor opção

Ao realizarem procedimentos que alteram a causa de sua tristeza, obviamente a tendência é que suas vidas mudem e que se sintam mais felizes e confiantes.

Mas, muitas põem expectativas fantasiosas em suas cirurgias, como se estas fossem a solução de seus problemas.

Reflita bem em sua vida, seus problemas.

Conte com nossa equipe para promover sua autoestima, saúde, rejuvenescer sua aparência.

Porém, não deixe de procurar orientação nutricional, psicológica, etc.  Um cuidará de sua alimentação para que coma melhor, nossos colegas psiquiatras e psicólogos são os indicados para ajudar você a reorganizar suas emoções e reorientar sua vida!

Desta forma, você fica aparentemente e interiormente feliz. É o que nós desejamos!

Share